Porque ter um cartão de visita?

Cartão de visitaHoje em dia ter um cartão de visita não é algo apenas para vendedores ou pessoas que tem um cargo de gerência, para ser um profissional bem sucedido é fundamental usar as vantagens que um cartão de visita pode trazer.

O cartão de visita pode lhe ajudar no seu marketing pessoal, divulgando seus produtos ou serviços, conseguindo contatos de profissionais e potenciais clientes. Um cartão de visita bem feito pode fazer toda a diferença para a sua imagem pessoal, lembre-se do velho ditado que diz “A melhor impressão é a que fica”.

Confira abaixo algumas dicas que preparamos para você criar uma cartão de visita que impressione seus clientes.

1. Considere contratar um profissional de design que entenda de criação de arte, vale muito pena e geralmente o valor é baixo, algumas gráficas online oferecem esse serviço por preços acessíveis.
2. O cartão de visita deverá conter informações básicas de contato (nome, telefone, e-mail, site e endereço). Lembre-se, o cartão é para divulgar o seu contato, não serve para escrever sobre seus produtos ou serviços, para isso use panfletos, folders, etc…
3. Além das informações básicas de contato, é fundamental mostrar o que você faz. Por exemplo, se você é um programador de websites, use frases como “criação e desenvolvimento de websites”.
4. O cartão de visita muitas vezes é considerado o primeiro aperto de mão, por isso é importante que seja muito bem feito, tanto na criação como na impressão, procure por gráficas que oferecam serviços de qualidade.
5. Distribua seus cartões de visita, com certeza eles irão te ajudar a fazer novos negócios e conseguir novos clientes.

Notícias relacionadas